vitzhk on DeviantArthttps://www.deviantart.com/vitzhk/art/Queima-filhote-de-Belzebu-Queima-412239278vitzhk

Deviation Actions

vitzhk's avatar

Queima, filhote de Belzebu! Queima!

By
Published:
326 Views

Description

Eis um dos quadros que mais me deu dor de cabeça no meu 5º semestre de Artes Visuais.

A primeira coisa que foi motivo de dor de cabeça é o fato desta pintura ter sido feita com tinta óleo. Aos que não sabem, essa porcaria leva uma ETERNIDADE para secar. Só pra vocês terem uma ideia eu fiz essa pintura setembro e essa droga só terminou de secar AGORA EM NOVEMBRO. PUTA QUE PARIU! Pelo menos foi bom porque eu aprendi pra que serve a merda dos produtos que ajudam as tintas à base de óleo secarem mais rápido. Nunca amei tanto eles na minha vida.

A segunda é, justamente porque a filha da puta demorou demais pra secar que vocês veem essas marcas estranhas permeando o quadro todo. Insetos (a.k.a. bichos de satã), marcas de dedo de pessoas "intelijeguentes" que pegaram no meu precioso quadro com a tinta fresca e outras coisas mais quase estragaram o meu trabalho. Hoje eu agradeço à Deus pelos insetos, pelo menos eles serviram para justificar essa bola de fogo aleatória que eu pintei a princípio.

A terceira, última e não menos importante SÃO OS MALDITOS PRODUTOS PARA LIMPAR PINCEL. Tá certo que a tinta é feita à base de óleo de linhaça, mas porque diabos não dá pra tirar essa tinta com uma solução menos malcheirosa e escrota tipo Tinner ou Água-Raz? Pqp. =( Ainda bem que com a prática eu acabei descobrindo que o detergente neutro também funciona pra fazer a limpeza dos materiais.

Mas enfim. Menos mimimi e mais falar sobre a porcaria.

Como eu já tinha dito antes os insetos chegaram, pousaram e ficaram na minha pintura incandescente. Então eu tive a grande ideia de dar o nome de "Queima, filhote de Belzebu! Queima!" porque esse demônio é associado muito associado a insetos e pragas e em algumas literaturas (e games) ele representado como uma típica mosca, portanto seus filhotes (ou parentes, como preferir) seriam moscas e mosquitos, justamente os filhos da puta que não me deixam dormir direito à noite e (quase) estragaram minha pintura de uma vez por todas.

QUEIMA, FILHOTE DE BELZEBU! QUEIMA! 
Image size
1899x1423px 532.82 KB
© 2013 - 2024 vitzhk
Comments0
Join the community to add your comment. Already a deviant? Log In